terça-feira, 7 de junho de 2011

Enfim os 22 km...

Herdei do meu pai a paixão por Minas Gerais e deve ser por isso que quando cruzo a divisa do Estado tudo tem um sabor especial. Não foi diferente em Andradas. A cidade é fofa, com matriz, praça principal, lojinhas de artesanato e doces caseiros. Sem falar nas montanhas e nas plantações de café que deixam a paisagem linda


Começamos nosso passeio no sábado com o encontro de nossos amigos: Erica e Orion, que resolveram pedalar com a gente. Conhecemos a Casa Geraldo, um lugar lindo com comida deliciosa e vinho da casa... eu não entendo de vinho, só sei que bebi e adorei. Depois fomos ao Pico do Gavião, um lugar incrível e um dos melhores do mundo para vôo livre. Claro que eu e Andrezinho resolvemos saltar, mas já era muito tarde e não tinha instrutor disponível... Então já marcamos nossa próxima visita a cidade.

                                                                      
Domingo estava inspirador. O céu azulzinho e um friozinho cheio de preguiça, mas vencemos a cama quentinha e seguimos para a praça principal para o encontro dos ciclistas. O café foi na padoca e nosso “relações públicas” (Orion) já tinha feito amizade com vários participantes do passeio, ou seja, nos sentimos pedalando entre amigos....assim é o mineiro: gente boa pra caramba.      


           
O desafio dos 22 kms entre subidas e descidas começou gostoso e terminou delicioso. Comecei levando um tombo na parte mais fácil em apenas 2 minutos de pedal, mas terminei o percurso sem outros sustos. Pedalar na terra exige um preparo físico diferente de quem pedala somente em ciclovias e asfalto. Então para mim, que estava sem pedalar nesse terreno há uns seis meses, foi desafiador e me deixou com vontade de voltar e não parar mais.




                  
O percurso passou pelas vinícolas: Geraldo, Basso, Marcon, Muterle, Piagentini e Beloto ....e para brindar nossa participação nesse 3º Cicloturismo Rota das Vinícolas fomos almoçar no Restaurante da Baiana, outra dica muito especial do lugar que vale a pena conferir. E olhe como Andradas não é tão longe:


Assim terminamos o domingo: cheios de energia para começarmos a semana. Pedalar com amigos é muito melhor que pedalar sozinho e muito melhor que ficar em casa.

E aí, vamos começar??

Bjos, Cláu

2 comentários:

  1. Eeeehhhh...amei o post, Clau!!!! Na próxima vez quero ir na sua garupa, pode???

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaha Clau, leve a Caro!! Ela merece!

    ResponderExcluir