segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma confissão

No dia das mães eu sempre preferi abraçar e dar parabéns a duas pessoas que não eram minha mãe, mas vinham logo em seguida a ela na "escala do amor maternal" que eu sentia...

Graças a Deus , e a minha própria mãe, sempre tenho a oportunidade de dizer o quanto a amo, o quão  importante ela é e tudo que representa para mim (assim como minha avó, de quem já falei por aqui!). Nunca precisei esperar o dia das mães para isso ... Então, neste dia, eu sempre visitei duas pessoas que eram extremamente especiais e com quem eu convivia um pouco menos...

Infelizmente, MUITO infelizmente, elas não estão mais fisicamente entre nós ... Isso dói bastante e eu, que nunca fui apegada a datas, esse ano senti o golpe.

Mas não me permiti ficar triste e para amenizar essa dor fui visitar uma tia-avó muito amada, com uma história de vida linda que faz qualquer pessoa repensar a própria existência toda vez que conversa com ela. Afinal, são 97 anos de histórias de amor e lucidez!!! Posso passar dias contando algumas para vocês...

Dessa vez não foi diferente: saí da casa dela mais leve, mais feliz, agredecida pela minha saúde, minha família, meus amigos, minha vida... aquelas sensações que não duram o tempo todo mas precisam ser sempre renovadas!

Ela também ficou muito feliz com minha visita e com as flores que eu levei. Ainda me disse que fiz o dia dela muito especial ...

Espero realmente que tenha sido uma troca... Pois desde a decisão da visita, passando pela ida à floricultura, ao café com pão na chapa em frente ao prédio que ela mora (o Copan, gente!!! Um prédio histórico no centro de São Paulo!) e, PRINCIPALMENTE, o abraço que ela me deu foram para recarregar minhas energias e confortar a dor que eu estava sentindo aquele dia...

Se eu consegui deixar um décimo do amor que trouxe comigo talvez, realmente, tenha sido um dia especial também para ela!


Cris.



4 comentários:

  1. Por isso, e por tantas outras coisas que te admiro....mais e mais!!! Lindaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Cris....vc realmente é especial, não mude nunca....love you!!! Dena

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cris. Linda história.

    ResponderExcluir
  4. Muito amor que vem de todo lado qd to perto de vc. Rarraiô

    ResponderExcluir