segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Toscana aos normais

Escolher UMA entre as 700 fotos (140 só de pratos, sobremesas ou rótulos de vinho!) para representar a Toscana se tornou, para mim, tarefa quase impossível. Faria um site todo apenas dessa região mágica da Itália!

Este lugar é para todas as idades, para todos os bolsos, para to-dos os tipos de turistas.  Para quem vai à Europa respirar cultura é berço do espírito renascentista; aos gourmets, a culinária e vinhos extraordinários; aos amantes da natureza e aventureiros, infinitos passeios e rotas para serem feitos a pé ou de bicicleta... Aos normais, como eu, que gostariam de ser tudo isso e acabam sendo um pouco de tudo é um lugar mais que perfeito.

A minha primeira viagem à Toscana foi acompanhada de uma professora de história (minha mãe!), que fazia questão de me contar todas as conquistas, batalhas e descobertas de cada cidade ou região pela qual passávamos; um conhecedor de pássaros e plantas (meu pai!), que me fazia prestar atenção em todos os sons e cheiros vindos da natureza, que transborda por lá,  e do Chris, meu namorado, que queria todo dia descobrir um novo restaurante para jantarmos. Sempre fazia sua pesquisa com os nativos: a recepcionista, o garçon, o gerente do hotel... e assim ele nos ajudou a descobrir alguns paraísos na região. Ah!! Ele também gosta de buscar alguma lojinha "básica" local para comprinhas... Ou seja, sem querer, formei uma equipe perfeita!! Isso me rendeu um roteiro e uma lista de lugares e restaurantes especiais que recomendo com veemência e passo com prazer a quem possa interessar....

A segunda ida à Toscana acontecerá em breve... a equipe, desta vez,  será bem diferente: eu e o Chris e mais dois casais de amigos... Eles "metidos" a gourmets e conhecedores de vinhos (e de fato são! Pelo menos se alimentam muito bem! hahaha); elas, adoram uma comprinha... Mas o mais importante a equipe toda tem de sobra: MUITA DISPOSIÇÃO, muita alegria e uma vontade infinita de desbravar e conhecer novos lugares! Será nossa segunda viagem juntos e a única certeza é que colecionaremos algumas dezenas de histórias e risadas...

Quero fazer deste blog um "minidiário" da nossa viagem....Tentarei, mas não garanto! Tenho receio de entediar o leitor....

Ahhh! A foto escolhida!!! Ela respresenta exatamente o que é viajar... e com as pessas que amamos é mais legal ainda! Esses momentos colecionados literalmente não têm preço... é só sentar ao lado dele e abraça-lo. Ele nasceu na Toscana e foi o Geppetto que fez!!!




Meu pai e o Pinóquio
Bjos, Cris

6 comentários:

  1. Please, faça sim um minidiario, tenho certeza que iremos nos deliciar com suas dicas, quem já foi (eu tive o privilégio de conhecer) poderá relembrar através de um outro olhar....amiga otima viagem!!! bjos lov u.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dena, nossa primeira seguidora, que bom te ver por aqui!! Esta decidido: farei sim um minidiário! Adoro dividir essas histórias... aí você comenta colocando as suas!! Que tal? bjocas, lov u2

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem ! Ficaremos aguardando as fotos e os relatos sobre as iguarias que vocês provarem por lá.

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee! Boa Adri!! Quando rolar algum assunto polêmico eu te aviso, hein? Para discutirmos um pouquinho... hehehe... bjosss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Sempre pensei em fazer um contando os foras...os apuros passados em viagens
    e dicas...
    Sucesso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, tia Míriam!!! Enquanto seu Blog não vai ao ar, você pode dividir os foras, apuros e dicas com a gente por aqui!! Irá enriquecer muito nossos posts!! bjos, Cris

    ResponderExcluir