quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu vou mesmo correr a São Silvestre


Desde que resolvi correr a São Silvestre fiquei em pânico e não tive coragem de dividir isso aqui.

Eu, a Cláu e a Dena fizemos as inscrições no mesmo dia; o plano era dividirmos as experiências nos treinos e acompanharmos juntas nossa “evolução”. Elas já estavam treinando com as planilhas do Fábio Oliveira (Fabinho). Tentei fazer o mesmo mas, assim que a minha planilha chegou, senti que não funcionaria comigo!

Em seguida a Cláu recebeu a melhor notícia da vida dela e teve que abandonar os treinos... a Dena já não tinha certeza se correria e eu vi a viola em cacos!!! Precisava de um apoio moral!

Então combinei uma corrida com o Fabinho em Itapeva e foi simplesmente SENSACIONAL! Acho que ele ainda não sabe o bem que me fez e como eu fiquei feliz com aquele treino!!  (GENTE! Não aceito reclamações de que em Itapeva não tem onde treinar... e muito menos que não há incentivos para isso... procurem a pessoa certa!!!!) 

Então resolvi continuar com a minha meta... 

Agora chegou o dia. Sei que poderia ter feito muito mais... mas esse período é bastante cruel. Percebi que não é a melhor época do ano para se fazer a primeira corrida de longa distância... A menos que você seja mais disciplinada do que eu e goste menos de cerveja e chocolate... Caso contrário, será muito sofrido!

Nesta época de festas parece ser proibido se privar das coisas que você gosta... Proibido por nós mesmos e principalmente pelos outros!!! Ir a um happy hour ou jantar de fim de ano e não beber ou comer muito - se você não tem problema sério com bebida, diabetes ou acabou de passar por uma cirurgia bariátrica – é uma heresia! Hehe 

ONTEM A DENA ME CONFIRMOU QUE VIRÁ!! Ontem foi o último dia de treino!! E ontem eu peguei meu chip e número da corrida!! Ou seja, EU VOU MESMO!!!!!!! 

A Dena ainda vai trazer uma amiga para representar a Cláu, o Chris já nos prometeu uma carona e agora que resolvi dividir com todo mundo ficou muito mais legal!! 

Se eu me divertir na corrida de sábado, vou me inscrever para a meia-maratona de São Paulo... e aí vou criar uma página sobre os treinos no 2-ces.  A Cláu também vai nos dar dicas sobre outro tema específico e queremos fazer do 2-ces um Blog de verdade! 

Promessas para 2012 publicadas... Outras continuo guardando só pra mim ; ) 

Beijos e um ano cheio de saúde para todos nós!!
Cris

PS: faço pilates, spinning e desde sempre dou uma corridinha quando tenho tempo...  A Dena também está treinando. Vamos correr com segurança!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Festival Pop de Cinema de Itapeva

O 5º Festival Pop de Cinema foi maravilhoso. Os curtas apresentados nos dois dias de Festival foram espetaculares.

A primeira noite foi reservada para os campeões de público das edições anteriores e para o lançamento do ótimo "Quando a noite acaba em silêncio", do Guilherme Gorsky. Na segunda noite aconteceu a Mostra Competitiva e, sem dúvida alguma, foi a melhor grade de todos os anos.

Ainda estou emocionada com a energia positiva, a alegria e o alto astral que vivenciamos durante o Festival. 

É claro que, mais uma vez, ficaram algumas lições para o próximo ano... Isso é ótimo: ANO QUE VEM SERÁ AINDA MELHOR... e eu quero participar muito mais porque foi LINDO!

Se você perdeu, confira no site o que rolou... em breve teremos fotos!! E fique esperto porque em novembro/2012 teremos muito mais!!!

ORGULHO INFINITO DE TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSE ESPETÁCULO!!

OBRIGADA DE CORAÇÃO,


CRIS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FÉRIAS A VISTA...

Nunca havia planejado uma viagem com tanta antecedência. Quando decidi conhecer o Butão no começo do ano, descobri que a melhor época seria a partir de outubro.... então foi preciso conter a ansiedade e esperar. Nesse tempo de espera ganhei companhia e ampliamos o roteiro.
Dia 29 embarcaremos rumo ao Butão, Tailandia e Camboja. Nossos programas estão recheados de templos Budistas e mercados tradicionais. Também tem passeio de barco pelo grande lago do Camboja (umas das maravilhas da Asia)e visita ao Ninho do Tigre no Butão.
Enquanto isso,  vamos fazendo todas as simpatias para que as chuvas dêem trégua do lado de lá e quando eu voltar conto tudo aqui  para vocês.
Bjs
Cláu  

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A linha de chegada...

Cruzar a linha de chegada com louvor significa: cruzar a linha...pode ser andando, correndo, se arrastando...o que vale é chegar....depois  você analisa suas metas, tempos e dores musculares.
Depois de dois meses acordando diariamente as 05:30/6:00hs da manhã e treinando para conseguir terminar a provinha de corrida que aconteceu ontem dia  10/09, confesso que estou longe, muiiiito longe  de ser uma atleta profissional, eu apenas  gosto da brincadeira do esporte e do beneficio dele na minha saúde . Fiquei surpresa com minha determinação nesse desafio e mais feliz ainda por colocar em pratica o que eu havia proposto  como meta para este ano.
Não posso deixar de escrever que minha amiga e parceira de corrida, a Dena,  foi fundamental para as minhas conquistas diárias. Nossos treinos sempre foram muitos divertidos, com direito a tombo, picada de abelha, frio, chuva, amigos do bom dia, fãs...e isso pra mim foi e  sempre será a melhor parte. Espero que muitas histórias divertidas venham pela frente.
O campeão da prova terminou em 27’ enquanto a media gira em torno dos 50’ a 60’ mas, profissionais a parte, quem realmente faz a festa são os amadores. Todo mundo comemora,  já que a corrida é um esporte individual (claro que existem provas de revezamento)  e o resultado só depende de você, da sua dedicação e esforço.
E ai, vamos subir no pódio ?? Porque ÚLTIMO FOI QUEM FICOU EM CASA.
Bjs
Cláu
Aquecimento

VENCEDORAS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma ótima opção para a semana!

O Salão de Artes que acontece essa semana no Clube Hebraica, em São Paulo, é extremamente interessante e democrático!

Antiquários, Galerias de Arte, Joalheiros... tem para todos os gostos! O que vale mesmo é o passeio e descobrir quanta arte (LINDA!) existe pertinho de nós!

Você pode adquirir tudo que está exposto. Não é para todos os bolsos, é verdade.... mas uma aquisição é o que menos importa na programação!

Este ano, no meio de tanta pintura, escultura, mobiliário, porcelana, jóias, design e fotografia, o que mais me encantou foram os GRAFITEIROS Smael e Toz  e o chileno Ivan Navarro .... não sei definir a que "classe artística" este último pertence... Só sei que ele fez uma mesa que chega até a China!!!! O móvel nos dá uma ilusão de óptica que faz parecer que a mesa não tem fundo (ou o fundo não tem fim?!)... A Duda com certeza vai sonhar que entrou nela e está conversando com os chinesinhos, tentando achar o caminho de volta pra casa!! (Ela acreditou na estória que o Chris contou!!!! Sensacional!!)



"A árvore da vida" - Smael

A "menininha" pela qual me encantei - Toz


Impossível postar foto da mesa do Ivan Navarro!! Tem muita coisa do artista na internet mas nenhuma foto faz jus aos objetos expostos!!

E tudo isso está na MENOR parte do Salão dedicada a Arte Contemporânea... tem MUITO mais!

Horários de visitação:
Dias 16 a 20, terça a sexta-feira, das 15h às 22h
Dias 20 e 21, sábado e domingo, das 13h às 21h

Local: Clube A Hebraica - Sala Marc Chagall
R. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115
Jardins - São Paulo


Bilheteria: R$ 25,00
Integralmente revertida para a ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração).



http://www.salaodearte.com.br

PS: Tem um restaurante ótimo no local!!


Bjos, Cris

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A crise financeira mundial atinge o 2-ces

Pode parecer estranho, mas todos nós somos atingidos de alguma forma pela crise financeira mundial. Eu até poderia tentar explicar, mas tenho receio de deixá-los entediados e confusos...

Esse fim de semana eu assisti “INSIDE JOB” , em português "Trabalho Interno", narrado por Matt Damon. O documentário é MUITO bom e explica a crise de 2008 - que começou muito antes desta data, claro! O filme tem alguns exageros e apelos “comunistas”, mas não falta com a verdade. É para leigos e recomendo...

Se alguém tiver maiores curiosidades a respeito ou quiser saber um pouco mais, talvez eu possa ajudar... Longe de ser expert no assunto, mas com alguns anos de mercado financeiro e a crise de 2008 no currículo (se é que isso acrescenta algo! hehe).

Beijos,
Cris

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E lá se foi metade do ano...

Uma das coisas que eu amo é riscar no meu caderninho (ou agenda)  tarefas e metas concluídas. Adoro essa sensação. Quando sinto que preciso sair da caretice do dia a dia e de outras emoções, vou logo colocando novas metas ou me arriscando em alguma aventura.

Foi tentando cumprir algumas metas para 2011 que descobri que o ano já havia passado da metade...ai ai ai..e há 20 dias deixei a preguiça de lado e comecei meus treinos de corrida. Foi preciso coragem para me adaptar ao único horário que conseguiria ter companhia: às 06:30 da manhã!! Neste horário me encontro no hall do meu andar com a minha amada vizinha e lá vamos nós, tão bem humoradas que ninguém nos reconhece. Já ganhamos o apelido de Grace Kellys (o que vale é a criatividade da cantada...rsrsr) e já ensaiamos os primeiros km correndo. Em setembro teremos nosso primeiro desafio: a corrida Fila Night Run dia 10/09/2011...serão apenas 5km, mas o começo para terminar a São Silvestre em 2013...rsrsr.

Para cumprir outra meta, também lancei um novo desafio: com a chegada da coleção primavera/verão nas minhas lojas favoritas, não quero cair em tentação e comprar coisas sem necessidade... Então, entre os dias 25/07 e 25/08 não poderei repetir nenhuma produção de roupa, ou seja, terei que usar a criatividade e tomar o devido cuidado para não sair nas páginas de certo e errado de alguma revista de moda...rsrsr... Assim, além de economizar para as minhas férias também aproveito para ver o que realmente estou precisando.

Se isso faz de mim uma pessoa melhor, não sei, só sei que meu humor melhora e tudo fica mais engraçado.
  
Vamos rever os desafios do ano? Ainda dá tempo de fazer muita coisa em 2011.

Bjs

Cláu.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nas Bahamas...


O silêncio no 2-ces não deve ser justificado, mas o motivo foi ótimo: Férias nas Bahamas com as crianças!

Fui para Nassau, mais precisamente para o Resort Atlantis, uma cidade dentro de outra! Sem dúvida uma ótima opção para o tipo de viagem que procurávamos:  diversão com as crianças!

O complexo do Resort é enorme: parque aquático, aquários enormes, golfinhos, cinco hotéis com “saída” para o mar, muitos restaurantes, cassino e baladas!! Claro que nos dois últimos não fomos, mas todas as noites o Chris “ameaçou” um blackjack e desistiu... o ritmo durante o dia era bem pesado! Sol, sol, sol, piscina, mar, piscina, escorregador...

Eu não conhecia o Caribe.... Além do maravilhoso, cristalino, verde, azul, espetacular mar, que todos já vimos em fotos e ouvimos falar, descobri que lá não existe sol do meio dia! É “meio dia” das 9h às 17h, pelo menos no mês de julho!!

A coisa mais legal que fizemos foi abraçar a Missi!!! Um golfinho fofo, resgatado do Mississipi pós-Katrina, que brincou conosco: deu beijinhos, gritou, jogou água, dançou “moonwalker”!!!!

Todos os dias tomávamos um espetacular café da manhã e íamos direto para a piscina... Durante as manhãs e tardes revezávamos  entre os escorregadores, piscinas, o rio com corredeira, o mar e um almoço rápido nos quiosques do parque. A noite o compromisso era o jantar e mais algumas atividades com os pequenos: vídeo game, fábrica de urso de pelúcia, sorveteria...

Enfim, foi uma semana maravilhosa e as crianças deram nota 10 para a viagem (a nota máxima permitida!).

Missão deliciosamente cumprida!

Ahhhh!! As companhias!! Mais uma vez, excelentes! Concordo que para os agentes da imigração pode ter sido confuso: 2 crianças com o pai, 1 criança com a mãe, 1 adolescente com o pai e uma mulher “solteira”... ahahahaha. Mas o mais importante a família tem de sobra: bastante amor. E é a família que nós escolhemos! Amo!

Beijos,
Cris.
 ...prometo fotos e todas as informações sobre o hotel, passeios, restaurantes. Muito em breve!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Entre botas, chocolates e arte

Evito viajar em feriados, não gosto da idéia de transito e filas, mas nesse último feriado eu abri uma exceção, pois não pude resistir à oportunidade de viajar com meus queridos amigos Carla e Alex. Espero que tenha sido a primeira de muitas viagens com eles, pois foi tão divertido que tudo ficou muito especial.

O destino foi Campos do Jordão. Foi minha terceira vez por lá e confesso que me assustei com o agito que tomou conta da cidade. Gosto de mato e passeios pela natureza, mas também amo cidade, então não deu para resistir aos passeios pelo centrinho cheio de gente e muitassss lojas de chocolates. Comi muitos e me apaixonei pela loja do Bruno Alves, em especial pelo chocolate trufado de cereja e de leite condensado.

Opções de restaurantes, bares, pousadas e passeios são o que não faltam por lá. Tem para todos os gostos e bolsos. O Meu não estava lá muito cheio, então dei preferência para os restaurantes. A pousada foi simples, mas ótima para dormir bem quentinha. Optei pelos passeios ao Pico do Itapeva e ao Palácio Boa Vista, residência do Governador do Estado de São Paulo, que além do mobiliário antigo, abriga um museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros. Amei este passeio, pois conheci obras de Tarsila do Amaral (em especial a obra: Os Operários) e conheci algumas obras do modernista brasileiro Vicente do Rego Monteiro, tão incríveis que fiquei com inveja de colecionadores de artes. Uma aula de História do Brasil ao vivo com uma guia local muito epsecial: uma senhora que trabalha há 38 anos lá e tem amor e ciúmes por todas as obras.

Tomar cerveja em Campos é um ritual, a mais famosa cerveja artesanal do Brasil, Baden Baden, é da cidade. Tomei várias de trigo e ainda participamos de uma aulinha de harmonização com uma mini palestra e dicas de combinações dos tipos de cerveja com diversas opções de pratos. No final degustamos dois tipos de cerveja com dois queijos... Gostei dessa frescurinha e fiquei com vontade de fazer um curso de sommelier de cervejas (ainda novo por aqui)...rsrsrsr

Conhecemos alguns restaurantes que recomendo:

ü  Elio´s Ristorante, um bistrô delicioso com um dono bem grosso. Lá a sardela não vem com pão...rsrsr...mas vale tudo isso pela comida: uma delicia.

ü  Santa Truta, para um Fondue na cidade vizinha Santo Antonio do Pinhal.

ü  Vila do Chã, um restaurante português. Amo bacalhau e nunca comi um tão bom.

ü  Para terminarmos o feriado e fugirmos do transito, fomos à vizinha São Bento do Sapucaí ao restaurante Pátio São Bento. Valeu pela truta com molho de framboesa e pelo dono que é neto de Ernesto de Camargo, uma figura lendária de Itapeva. Adorei a coincidência.

O bom de viajar é que sempre descobrimos coisas novas. Nessa eu descobri onde todas as botas vendidas em Campinas são usadas: só pode ser em Campos, já que por aqui não faz frio. A cada 100 mulheres em Campos, 98 usavam botas... Era tanta bota, mas tanta bota que um cowboy passaria despercebido por ali.

E a Bike??? Ela foi, mas emprestei para o Alex debutar nas trilhas com o André, e fiquei me acabando nos chocolates enquanto isso... valeu a troca, né???


OS OPERÁRIOS - TARSILA DO AMARAL
 Bjs,
Cláu

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O melhorrr lugarrr do mundo...

Aos 17 anos eu quis morar em Campinas... Ainda bem que durou só UM dia e eu voltei!! Mais tarde seria inevitável e fui embora: morei 6 anos em Campinas, 1 em Londres e agora estou há quase 7 em São Paulo. Amo essas três cidades e, como vocês já devem ter percebido, amo também conhecer outras cidades... mas preciso SEMPRE voltar a Itapeva!!

A casa dos meus pais era referência para o encontro dos amigos... Continua exatamente assim. Agora, para melhorar, a casa é cheia de crianças e minha avó mora lá! A população itinerante é enorme, a mesa está sempre arrumada para uma refeição (aliás, toda hora está rolando alguma refeição!!) e a porta da rua nunca está fechada...

As pessoas que mais amo na vida estão ou estiveram por lá...  Já consegui arrastar para Itapeva aqueles amigos que não pertenceram à minha infância mas que tenho a sensação de serem amigos da vida toda!! Sempre invento alguma oportunidade para isso ocorrer: aniversário, Festival POP de Cinema... Antes era Carnaval, Festa do Peão, "Baile" de Reveillon ou apenas faço muita propaganda do encapotado*, eles não resistem e topam a aventura de conhecer a cidade mais legal do mundo!! hahahaha

O Pedro e a Duda (meus enteados lindos) já entendem perfeitamente o significado de estar lá e também reclamam quando ficam muito tempo longe da Terrinha....

Sabem o que fazemos em Itapeva??? Brincamos no quintal, comemos pastel na feira, vamos ver a Lira Itapevense tocar no coreto da Praça, passeamos no Cofesa - o supermercado que agora tem a versão MAX!!!!! E ainda dá tempo de reeencontrar os melhores amigos do mundo...

O tempo em Itapeva passa bem mais devagar! E parece que consigo matar a saudade até de quem não está mais fisicamente entre nós!!

Voltei ontem de lá e com certeza a semana vai começar muito melhor!

Espero que a semana de vocês também comece assim...

Beijos com o sotaque caipira,

Cris

*Encapotado é um salgadinho brasileiro típico da cidade de Itapeva, no estado de São Paulo, feito de farinha de milho com caldo de galinha caipira e polvilho azedo, com recheio de carne de galinha desfiada e cheiro-verde.
Não se sabe a origem do nome, tão pouco quem o inventou. É considerado um ícone da cidade, assim como as expressões "ché" e "caipora". Diz a lenda que era a comida preferida do saci pererê. (HAHAHA a parte do saci pode ser creditada à Wikipédia... eu não me lembro disso!! Alguém pode confirmar essa informação, por favor???)

Apenas parte da população "itinerante" da casa
Coreto
Igreja Matriz

Os amigos "de fora" no Festival POP de Cinema
Casa da Vó Lígia e do Vô Afonso
Compras no Cofesa MAX
Encapotado

domingo, 12 de junho de 2011

E quem irá dizer...

A primeira vez que eu vi alguém apaixonado foi meu primo ... eu estava no carro com ele e tocava no radio a música "como uma Deusa". Ele me disse: meu sonho é ir para o deserto com minha namorada e cantar essa música. Achei aquilo a maior prova de amor...rsrsr...e sonhei que um dia também iria querer isso para mim.

Minha primeira paixão teve trilha sonora junina, foram tantos correios elegante na mesma noite que acordei apaixonada... O tempo passou e conheci outras trilhas: hits bregas do final dos anos 80, depois anos 90, 2000... Já fiz loucuras pela paixão e adoro todas essas histórias bregas na minha vida... elas me completam.

Hoje, após 4 anos com o André, ainda tenho frio na barriga quando fico longe dele e fascinada pelo bom humor que ele tem pela manhã... Que André e Claudia combinam eu sei. Espero que a gente tenha muitas trilhas sonoras pela frente e que a alegria desse amor tranquilo continue junto com a gente.

Um dia 12 bem musical para todos vocês!!!

Acho que todo mundo já deve ter visto, mas gostei tanto que quero deixar este vídeo registrado no 2-ces:


bjs
Clau

Ah, minha amiga Dal sempre soube do meu segredo: eu escuto música romântica e penso no amor...rsrsrs.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Enfim os 22 km...

Herdei do meu pai a paixão por Minas Gerais e deve ser por isso que quando cruzo a divisa do Estado tudo tem um sabor especial. Não foi diferente em Andradas. A cidade é fofa, com matriz, praça principal, lojinhas de artesanato e doces caseiros. Sem falar nas montanhas e nas plantações de café que deixam a paisagem linda


Começamos nosso passeio no sábado com o encontro de nossos amigos: Erica e Orion, que resolveram pedalar com a gente. Conhecemos a Casa Geraldo, um lugar lindo com comida deliciosa e vinho da casa... eu não entendo de vinho, só sei que bebi e adorei. Depois fomos ao Pico do Gavião, um lugar incrível e um dos melhores do mundo para vôo livre. Claro que eu e Andrezinho resolvemos saltar, mas já era muito tarde e não tinha instrutor disponível... Então já marcamos nossa próxima visita a cidade.

                                                                      
Domingo estava inspirador. O céu azulzinho e um friozinho cheio de preguiça, mas vencemos a cama quentinha e seguimos para a praça principal para o encontro dos ciclistas. O café foi na padoca e nosso “relações públicas” (Orion) já tinha feito amizade com vários participantes do passeio, ou seja, nos sentimos pedalando entre amigos....assim é o mineiro: gente boa pra caramba.      


           
O desafio dos 22 kms entre subidas e descidas começou gostoso e terminou delicioso. Comecei levando um tombo na parte mais fácil em apenas 2 minutos de pedal, mas terminei o percurso sem outros sustos. Pedalar na terra exige um preparo físico diferente de quem pedala somente em ciclovias e asfalto. Então para mim, que estava sem pedalar nesse terreno há uns seis meses, foi desafiador e me deixou com vontade de voltar e não parar mais.




                  
O percurso passou pelas vinícolas: Geraldo, Basso, Marcon, Muterle, Piagentini e Beloto ....e para brindar nossa participação nesse 3º Cicloturismo Rota das Vinícolas fomos almoçar no Restaurante da Baiana, outra dica muito especial do lugar que vale a pena conferir. E olhe como Andradas não é tão longe:


Assim terminamos o domingo: cheios de energia para começarmos a semana. Pedalar com amigos é muito melhor que pedalar sozinho e muito melhor que ficar em casa.

E aí, vamos começar??

Bjos, Cláu

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fim das férias

Ainda tem muita história da Toscana para contar;  devagar, contarei tudo.

Quem quiser alguma dica especial ou ajuda para um roteiro, terei o maior prazer em dividir as experiências (e pesquisas!) das minhas viagens por lá!

As férias foram tão boas que estou feliz em estar de volta; um pouco mais poderia estragar!  ; )

Beijos, Cris.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

San Gimignano, Firenze e Milano

San Gimignano e uma cidade linda. Toda murada, com ruazinhas estreitas, uma igreja linda.... Passamos algumas horas muito especiais por la.

Firenze foi espetacular... Galeria Uffizi, Ponte Vechio e a descoberta de um restaurante SENSACIONAL: Cibreo! Nao so pela comida, que era excelente, mas pelo atendimento e atencao que tivemos de todos os funcionarios (ate no nosso carro o dono do restaurante entrou para nos ensinar um caminho!!) .... isso valera um post!

Agora em Milao!  Sem tempo para escrever mais! Alem das compras, claro, tem tudo por aqui!!!! Acho que eh minha segunda cidade preferida.... talvez seja empolgacao, mas esta bom demais! : )

O Ipad ja foi encomendado.... assim na proxima viagem os posts realmente serao diarios.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Papposileno

Este restaurante merece um post completo, com historias de hoje e do ano passado. Depois conto os detalhes por aqui.
Sem duvida o melhor restaurante da Toscana. Ou como diria um amigo: O melhor do mundo!! hahaha! No site do restaurante tem um pouco da historia do Francesco!! Vale a pena conferir!


http://www.papposileno.com/


 




Tudo sob controle com nosso motorista... ja o co-piloto da vez....

Via dell`Amore




AMORE MIO!

Cinqueterre







Planejando o dia no café da manhã


Dia lindo em Firenze!!!!!! Na verdade estamos a 10km da cidade e o hotel fica às margens do Rio Arno (amanhã eu coloco a foto que acabei de tirar!)

Ontem o planejado era que eu e o Chris esperaríamos os demais em Cinque Terre, porque nós dois sempre acordamos muito cedo e gostamos de aproveitar a manhã de maneira diferente deles... Mas, tossi a noite inteira e o Chris não conseguiu dormir! hahaha Coitados de nós!!! Estou bem melhor... a Cici me deu um remedinho e ainda me emprestou o MacBook (por isso os acentos voltaram!!!!!).

Agora estamos esperando os amigos acordarem para decidirmos se iremos mesmo até lá... São 170km de estrada até a Primeira Terra (Riomaggiore). Se eles quiserem ficar por aqui, está ótimo! Aliás, está maravilhoso...

Vista da janela do meu quarto

sábado, 28 de maio de 2011

Pedalando

O post que a Clau escreveu sobre o pedal continua me inspirando... E, conforme o prometido, saimos para pedalar.

Estamos na regiao do Brunello e o terreno e bastante acidentado. Por isso, nao se encontram muitos ciclitas por aqui. O Chris nao e muito simpatizante do pedal mas, claro, me acompanhou... Foi um passeio sem compromisso, andando devagar, curtindo a paisagem, sem os equipamentos necessarios (nao desbravamos nada e fomos devagar!!) Foi maravilhoso e ficou um gostinho de quero muito mais.

Como iniciantes comportados e conscientes pedimos uma ajudinha na volta! Mas esta valendo! Muito feliz por ter cumprido uma das "metas" da viagem... Em Chianti teremos mais bike.






UFA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desgustacao no Castiglion Del Bosco

Hoje conhecemos a vinicola do Castiglion Del Bosco e fizemos uma degustacao dos vinhos produzidos no local.

Tudo muito melhor do que imaginavamos e bastante especial. Desde a plantacao das uvas ao procesamento do vinho, tudo unico e muito diferente de qualquer coisa que algum de nos ja tinha visto.

Provamos o vinho Rosso, o Brunello, o Millecento, o Vin Santo....  E ainda contamos com o Roberto, nosso guia que esteve conosco o dia todo.... Os meninos se divertiram! A Fe tambem!! E como o esperado, a lista de historias ja esta bastante grande para o segundo dia de viagem...